11.4.17

Vídeo 5.1



Inicialmente, foi proposto pela professora Márcia que fizéssemos um alfabeto utilizando algum material que estivesse em sala e escolher entre letras em caixa alta ou caixa baixa, criando assim, a nossa própria tipografia, com a fonte desejada. A nossa necessidade era atender a esse pedido, portanto, a partir disso tivemos a inspiração e começamos a nos preparar, entender o que foi pedido e analisar com que material poderia ser feito.

Logo após, tivemos um momento de relaxamento, incubação, onde descontraímos para que nossas idéias pudessem fluir com mais eficácia. Então, chegou o momento em que começamos a gerar alternativas, listar materiais e formas de letras que poderiam ser utilizados, momento da geração. Neste processo pensamos em utilizar materiais como fone de ouvido e pequenas bolinhas de papel.

A partir disso o próximo passo foi fazer a seleção das alternativas que foram propostas pelo grupo, em vista do que foi pedido pela professora. Percebemos que o fone de ouvido não daria certo, decidimos usar as bolinhas de papel e que iria ser em letras caixa alta. Fizemos todo o alfabeto e então chegou a ultima etapa, da verificação, analisamos e vimos se nossa criação estava de acordo ou não. Para essa análise, tivemos que pensar de uma maneira mais racional e concluímos que estava tudo de acordo com o que foi proposto e que o objetivo do grupo foi alcançado.

O objetivo principal era concretizar o pedido da professora, através da dinâmica proposta que nos possibilitou trabalhar em grupo, aprendendo a expor as nossas idéias, não ter medo do fracasso e sendo organizados com o tempo. Este estudo dirigido propôs a nossa mente uma expansão para a criatividade, fazendo com que atingíssemos a meta desejada.





Paula Araujo
Alexandra Simas
Amanda Sbano
Sasha Lopes
Sthephane Frediman
Vitor Jardim
Gabriel Costa
Gabriel Zaaitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário