12.3.17

Criar não é magia; é trabalho

  Criar é uma arte pessoal e cada um desenvolve suas ideias de modo diferente. Umas escolhem seguir a ideia inicial, aquela que aparentemente surge completa, e outros preferem torna-las base para algo maior e talvez melhor para que não se percam no futuro.
   A criatividade para mim é gradativa, ela vem de qualquer lugar, a qualquer momento e em pedaços pequenos que começo a desenvolver melhor, a criar. A ideia é a base e é preciso que eu trabalhe nela dia após dia, melhorando aquilo que para mim já era bom e criando uma estrutura forte para que ela possa se firmar.
  Tenho como referência o trabalho de um escritor, que ao ter uma ideia para um livro, seja qual for o gênero, tem de procurar, estudar em todos os meios possíveis de aprendizagem para que não aja incoerências em seu livro e isso leva tempo e trabalho, mas no final o resultado é magico, uma ideia que antes estava na sua cabeça se transformando em algo concreto .
  Criar é sim magia, mas não como no texto se refere. Criar do nada ou de algo que ninguém possa imaginar que possa sair uma ideia boa é algo que poucos conseguem fazer e ter esse dom é um presente, pois dar vida a uma coisa, seja personagem, propaganda, remédio, aparelhos eletrônicos, é mágico! Dá trabalho sim, mas se realizado com confiança e amor naquilo que você acredita se torna magia.

Paula Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário