No mês de março de 2017, foi proposta uma atividade com feijões e assim contarei a história dos meus filhos.
Dia 14 plantei os feijões no copo e envoltos de um algodão e molhei, cada um em seu copo.Nos outros dias fui tomando conta até que um resolveu nascer,enquanto os outros não tinham brotado.Passaram-se mais semanas, porém apenas um cresceu e os outros não conseguiram sobreviver.
Então tive a ideia de plantar mais dois no algodão e assim acabou que crescendo só um enquanto o outro mofou. Acabei ficando desanimada, pois os que tiveram uma boa jornada acabaram não aguentando e quebraram. Deixei passar um mês e resolvi tentar outra vez, porém plantando dois feijões na terra e vê se daria certo.
No primeiro momento não acreditei muito que elas iriam ficar grandes, até que uma luz no fim do túnel apareceu e um dos feijões brotou. Molhava-as sempre que podia e assim o segundo feijão também apareceu. Nesse meio tempo, o que ajudou também foi a chuva e assim eles cresceram, e mesmo com uns bichinhos comendo suas folhas os feijões continuaram crescendo até hoje.
Também houve algo especial, pois no dia das mães apareceu uma flor em um dos pés e uma semana depois virou uma vagem, neste momento os dois pés estão firmes e fortes. Moral da história: Nunca desista daquilo que você faz, pois um dia pode se tornar algo surpreendente.
Lívia Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário