22.5.17

Atividade 11

A inovação constitui-se como fator de grande importância para o verdadeiro desenvolvimento de uma nação, cujos benefícios ultrapassam o âmbito econômico e podem estender-se a setores como o tecnológico, e o social. Diante disso, laboratórios FAB LAB’s representam um ótimo avanço na melhoria ao acesso da população aos meios tecnológicos para materializar os seus projetos.
O FAB LAB consiste em laboratórios destinados à fabricação digital, o qual promove a democratização de equipamentos de alta tecnologia (impressora 3D, softwares de modelagem, cortadora a laser, uma cortadora de vinil, uma fresadora de pequeno formato e outra de grande formato), antes restritos a uma pequena parcela da sociedade. Os FAB LAB’s podem ser divididos em três categorias: os acadêmicos, os públicos, ou os profissionais.
O programa é relacionado à “cultura maker”, a qual possui semelhanças com a lógica “DIY- Do it yourself” (faça você mesmo), porém algumas áreas se destacam entre os maker’s como o empreendedorismo, a tecnologia e a educação, e quando aliada ao FAB LAB possibilita que o indivíduo possa ele mesmo, desenvolver e concretizar seu projeto através da tecnologia digital.
Acreditamos que conceito de cultura maker é muito interessante, contudo quando questionadas a respeito, surge a dúvida de como ela funciona na prática e se no adaptaríamos a ela.
Caso tivéssemos a oportunidade de ir ou gerar um Fab lab, produziríamos sapatos de todos os tipos e tamanhos e deixaríamos em ONG'S e/ou escolas publicas. 
Uma proposta de criação de Fab Lab’s aqui na região seria um grande passo, mas teríamos que fazer um longo esforço para que esse projeto fosse a diante. Feito isso, com a devida divulgação e o empenho das pessoas essa iniciativa poderia dar super certo e seria bem utilizado também, afinal existem inúmeras boas ideias ainda não concretizadas.

Proposta de nome: Inova Lagos 
Slogan: O lugar onde você mesmo pode confeccionar suas ideias
             InovaLagos, A maior e mais notável inovação ao alcance de todos.
    




Fonte:





Nenhum comentário:

Postar um comentário