21.3.17

Criar não é magia; é trabalho

                           


A criatividade e a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Importante para a progressividade humana, a arte de ter boas ideias vem auxiliando em mudanças e crescimento nas mais variadas áreas do conhecimento. Cativando a curiosidade de pensadores, filósofos e cientistas. No entanto, a criatividade contém mitos que levam indivíduos a ignorarem seu potencial criativo e conceitos equivocados em relação ao surgimento de ideias.                                                                                           

São muitos os mitos populares sobre o negócio criativo. Alguns desses mitos podem ser prejudiciais para o desenvolvimento criativo das pessoas. Antigamente a criatividade era vista como um poder divino, limitada a uns poucos escolhidos. A habilidade de criar e muito associado ao dom que certos privilegiados possuíam, além de concretiza-los com facilidade. Nos anos 60, os artistas eram considerados criativos enquanto sujeitos de outras profissões não. Essas formas de pensamento atingem as pessoas negativamente e, em meio as frustrações por não conseguir alcança seu potencial, desanimam e acaba desistindo.

Sabendo, portanto, da importância da criatividade na vida das pessoas e os efeitos negativos que mitos populares causam, deve-se tomar atitudes para explicar o processo criativo e desmentir os mitos. Projetos Sociais, projetos criativos nas escolas e cursos ajudara no desenvolvimento criativo. É investir na produtividade pessoal de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário